Um homem de 62 anos, identificado como Jair do Amaral, morreu carbonizado no sábado, 29, depois de um grave acidente entre sua carreta Iveco/Eurotech, um caminhão e uma Fiat Toro, na BR-163, próximo a Sinop, cidade de Mato Grosso a 500 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Civil, uma testemunha relatou que seguia no sentido à cidade de Itaúba, quando Jair, que vinha atrás de sua carreta, forçou uma ultrapassagem, invadiu a pista contrária e bateu em um caminhão. Logo depois, bateu na lateral de uma Fiat Toro.
Após a batida, a carreta da vítima pegou fogo imediatamente. Jair não conseguiu sair do veículo e foi carbonizado.
Os passageiros e o motorista do caminhão ficaram feridos e foram encaminhados até uma unidade de saúde de Sinop, onde receberam atendimento médico. Não há informações sobre os ocupantes da Toro.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada no local e deu início aos trabalhos. O corpo de Jair foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia.
As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
Nas redes sociais, uma enteada de Jair comentou a tragédia e conversou com a reportagem. Ela disse que ele costumava fazer viagens para Rondônia, onde atuava no transporte de grãos e madeiras.