O caso aconteceu por volta das 22 horas de terça-feira (20). A cabine de uma carreta, com placas de Santa Catarina, foi destruída pelo fogo após uma pane mecânica no motor do veículo, no quilômetro 164 da BR-476, no trecho da Rodovia do Xisto, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
O motorista André José Artifon, de 28 anos, conseguiu sair a tempo do veículo. Porém, cerca de duas horas depois, conversava com outro motorista que iria fazer o transbordo da carga quando acabou sendo atropelado por uma carreta tanque no acostamento, morrendo na hora.
Artifon morava em Xanxerê, tem irmãos em Ipumirim, mas será sepultado em Seara. O outro motorista, Fagner Batista Pontes, de 33 anos, também foi atingido e jogado em ribanceira. Os dois estavam no acostamento da rodovia.
A equipe de socorro local foi acionada para socorrer as duas pessoas. Artifon morreu ainda no local devido aos ferimentos. Pontes foi levado em estado gravíssimo ao Hospital Evangélico. O condutor da carreta atropeladora parou cerca de 700 metros a frente para prestar socorro.