Jaru Online
Jaru, 25 de abril de 2024

Morre 2° piloto que ficou ferido em colisão de motos em Vilhena

O piloto Dyonatan do Nascimento Tonet, de 27 anos, morreu no domingo (14) no Hospital de Urgência e Emergência Regional (Heuro) de Cacoal (RO). Ele foi encaminhado para a unidade de saúde após bater de frente com outro motociclista, na noite de sexta-feira (12), no Bairro Jardim Eldorado, em Vilhena (RO), região do Cone Sul. Renato Rossi, que era cunhado do jogador Edilsinho, morreu no local e o outro passageiro, Derlon Antony Ferreira da Silva, de 24 anos, teve ferimentos leves.

A mãe de Dyonatan, Claudete de Jesus do Nascimento, conta que o filho estava entubado e morreu em decorrência do traumatismo craniano. O piloto deixa esposa e um filho de quatro anos. Ele foi enterrado na manhã desta segunda-feira (15), no Cemitério Municipal Cristo Rei, em Vilhena.

Derlon era passageiro de Renato, e teve alta médica na tarde de sábado (13). Ele diz que trabalhava com Renato no conserto de lonas de caminhões, em um posto de gasolina, há cerca de dois anos.

“Tínhamos saído de um encontro de jovens da Igreja Metodista, e estávamos a caminho do mercado quando aconteceu o acidente. Não me lembro de muita coisa. Lembro que acordei no hospital. O Renato era um cara muito alegre, excepcional. Queria terminar a casa e casar com a namorada dele”, ressalta.

Acidente
Segundo a Polícia Militar (PM), Renato e Derlon estavam em uma motocicleta na Avenida Sabino Bezerra de Queiroz, sentido Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. Enquanto isso, o motociclista Dyonatan transitava pela mesma via, mas no sentido contrário.

Um estudante, de 18 anos, que não teve a identidade revelada, contou ao G1 que viu o acidente. Segundo ele, Dyonatan estava em alta velocidade e teria provocado a colisão. “O motoqueiro da moto Bros estava em alta velocidade e rampou dois quebra-molas. No último quebra-molas ele perdeu o controle, entrou na contramão e bateu de frente com a outra moto”, explicou, em entrevista no sábado (13).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Renato sofreu múltiplas fraturas e morreu no local. Dyonatan foi atendido inconsciente, com traumatismo craniano, sangramento nasal e nos ouvidos, fratura na perna e grandes escoriações. Derlon estava consciente e não teve ferimentos graves.

Dyonatan e Derlon foram levados para o Hospital Regional. O piloto foi atendido e encaminhado para Cacoal. “Nós viemos ontem [12] à noite mesmo. O estado de saúde do meu filho é grave. Agora só Deus mesmo”, lamentou Claudete, no sábado.

Renato, ex cunhado de Edilsinho, não resistiu aos ferimentos (Foto: Renato Rossi/ Facebook)
Renato, ex cunhado de Edilsinho, não resistiu aos
ferimentos (Foto: Renato Rossi/ Facebook)

Sonhos
Renato é cunhado do meia Edilson Pereira do Santos, o Edilsinho, ex-capitão do Vilhena Esporte Clube (VEC), que atuou este ano no Rondoniense, na Série D.  Edilsinho conta que a família está desolada. “Ele era um rapaz cheio de sonhos. Namorava e estava construindo a casa para casar. Ainda não estamos acreditando”, disse, emocionado.

Dezenas de pessoas homenageiam Renato em seu perfil nas redes sociais. Ele participava da Igreja Metodista, onde seu corpo foi velado. O enterro aconteceu no domingo (13), de manhã.

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR