Um abrigo de animais pegou fogo, em Atlanta, nos Estados Unidos. As chamas já tinham atingindo a cozinha, que abrigava 16 animais, e o resto do lugar estava tomado por fumaça preta.
De acordo com reportagem da CNN americana, Gracie Hamlin, a fundadora do W-Underdogs, afirmou que o abrigo já estava de mudança para um outro edifício na semana seguinte, mas que o incêndio deixou esta construção inabitável.
Por conta do incêndio, os funcionários saíram correndo e não tinham conseguido salvar os seis cachorros e dez gatos que estavam no abrigo. Assim que os bombeiros chegaram ao local, tentaram entrar e foram surpreendidos por Keith Walker, 53 anos, que invadiu o edifício sem pensar duas vezes.
Ele, que é morador de rua, salvou seu cachorro Bravo, que passa as noites no abrigo para não dormir nas ruas. Assim que conseguiu socorrer seu animal, voltou e conseguiu tirar os outros 15, sem a ajuda dos bombeiros.
“Estava nervoso para caramba, não vou mentir. Fiquei realmente assustado de entrar lá com aquela fumaça, mas meu Deus me colocou ali para salvar esses animais. Se você ama um cachorro, você consegue amar qualquer um no mundo. Meu cachorro é meu melhor amigo, eu não estaria aqui sem ele. Eu sabia que tinha que salvar os outros também”, contou à equipe de reportagem.