O caso de tentativa de homicídio e acusação de furto envolvendo M. J. S., 48 anos, e L.S.R., 21 anos, aconteceu no final da manhã desta terça-feira (8), na Avenida 7 de Setembro com Rua João Goulart, em Porto Velho.
Um policial militar da reserva remunerada que trabalha como mototaxista evitou que o pior acontecesse.
A Polícia apurou que o jovem L.S. estava trabalhando nas proximidades como “Chapa” e teria visto M. J. tentando furtar a bicicleta dele.
Imagens em redes sociais mostram o momento em que o policial rende os dois para evitar uma tragédia. Um dos envolvidos aparece bastante ensanguentado.
A Polícia apurou no local que M. J. era suspeito de tentar furtar a bicicleta de L.S.. Ao avistar a ação, L. que estava com uma faca que usa no trabalho, foi em direção a M. J.. Para se defender, M. J. jogou uma pedra em L.S.. Foi nesse momento que o jovem desferiu três golpes em M. J..
No momento da briga, o policial militar da reserva estava passando no local e deu ordem de parada para os dois. O militar precisou efetuar dois disparos no chão para conseguir separar a dupla.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e deu voz de prisão para os dois. M. J. disse que vende máscaras e que apenas teria tocado no guidão da bicicleta de L.S. sem intenção de furtar.
O homem esfaqueado foi socorrido até o Pronto Socorro, onde recebeu atendimento médico.
Fonte: Rondoniagora