Uma metralhadora com silenciador foi apreendida com dois homens em um carro, na segunda-feira (2), na Rua Kunzita, em Porto Velho. Com a dupla também foi apreendida quase cinco quilos de cocaína oxidada.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos estavam sendo monitorados desde a semana passada. No fim de semana, os dois homens teriam ido até Guajará-Mirim, interior do estado, e a polícia decidiu abordá-los depois deles retornarem para Porto Velho, já na segunda-feira.
A investigação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, através do delegado titular Alessandro Morey.
Durante revista ao veículo, os policiais localizaram a cocaína entre o tanque de combustível e o assoalho do veículo. A droga, cerca de cinco quilos, estava enrolada em um saco plástico preto .
Após a localização dos entorpecentes, segundo a delegacia, foi realizado um exame pericial preliminar e constatado se tratar de cocaína oxidada, do tipo pedra.
No carro dos suspeitos também foi encontrado uma metralhadora com silenciador e carregadores. Os dois homens foram presos e a arma apreendida.
Droga estava dentro de carro de suspeitos — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Segundo a polícia, os dois suspeitos devem responder na Justiça por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e associação ao tráfico, com a finalidade de seu transporte e comercialização em outra unidade da federação.
A cocaína, a arma e os carregadores, bem como o veículo, foram apresentados na Delegacia Especializada.