Um menino de 2 anos foi atingido por uma bala perdida e morreu na manhã deste sábado (12) na Favela do Metrô, na Mangueira, Zona Norte do Rio. Segundo moradores, o bebê Juan Bruno Gomes Nunes estava em casa quando foi baleado no peito. O menino foi levado para o Hospital Souza Aguiar, mas não resistiu e morreu.
De acordo com a UPP, traficantes que estavam no alto do morro atiraram contra os policiais que faziam a segurança de pessoas que estavam em uma festa na localidade conhecida como Buraco Quente. Os disparos teriam ocorrido por volta das 6h. Ainda de acordo com a UPP, os policiais afirmaram que não revidaram os tiros e que, cerca de 30 minuros após os disparos, policiais 4º BPM (São Cristóvão) tiveram conhecimento de que uma criança de 2 anos tinha dado entrada no hospital, vítima de bala perdida.
A ocorrência do ataque aos policiais da UPP Mangueira está sendo registrada na delegacia de Todos os Santos (26ª DP).
Moradores fizeram protesto
Por causa da morte da criança, moradores da Mangueira fazem um protesto nas ruas do entorno da comunidade desde as 8h30. A Radial Oeste, que chegou a ficar totalmente ocupada no sentido Centro, na altura da Rua São Francisco Xavier, foi liberada às 11h30.
Durante o protesto, os manifestantes chegaram a fechar a Radial Oeste no início do dia e atearam fogo em pneus. Um grupo de criancas com cartazes também comecou a jogar pedras contra os carros. Alguns moradores usaram carrinho de supermercado e pedaços de madeira para interditar a avenida. Outros jogavam bombas caseiras e policia revidou com balas de borracha.
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, devido à interdição da via no sentido Centro, altura da Rua São Francisco Xavier, há reflexos no trânsito da região. O desvio é feito pela Avenida Professor Manuel de Abreu e Boulevard 28 de Setembro.