Conforme informações da PM, arma parecia real estava escondida na mochila do garoto. Professora contou que estudantes entraram em pânico.
Em entrevista ao repórter Cícero Moura, da Rede Amazônica, a professora da Escola Estadual Elenilson Negreiros contou que vários alunos começaram a gritar de medo e alguns tentaram fugir da sala.
Segundo a professora, o estudante pegou a arma na bolsa quando ela tinha saído para ir até a secretaria. O desespero foi maior porque todos alunos lembraram do ataque em uma escola de Goiânia. Na ocasião, dois estudantes morreram após serem baleados por colega de sala.
“Eu fiquei com medo daquilo tudo se repetir de novo, dentro da sala de aula. Foi horrível”, contou a educadora, que preferiu não se identificar.
Professora contou que teve medo da tragédia de Goiânia se repetir (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)
Por causa da confusão dentro da sala, a PM foi chamada até a escola. Na ocasião, a polícia enviou um aparato diferenciado para atender a ocorrência.
“Neste tipo de situação a gente tem um cuidado grande, pois tinha vida de crianças envolvidas”, afirma o capitão Renato Suffi, da PM.
O Conselho Tutelar foi chamado e o aluno encaminhado à unidade, acompanhado dos pais.
O Conselho Tutelar informou que o estudante foi ouvido e liberado.
Caso aconteceu na Escola Elenilson Negreiros, em Porto Velho (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)