A menina de quatro anos que caiu do 4° andar de um dos apartamentos do condomínio Orgulho do Madeira, na madrugada da última segunda-feira (26), precisou passar por cirurgia, segundo informou a assessoria do Hospital João Paulo II. O pai, de 38 anos, e a madrasta, de 18, foram presos por abandono de incapaz.
Segundo a assessoria, a criança precisou passar por um procedimento cirúrgico, a instalação de um dreno de tórax e uma tala engessada. Após isso, ela foi transferida para o Hospital Infantil Cosme e Damião, onde segue internada.
O caso
Os policiais que atenderam a ocorrência informaram que foram acionados para comparecer até o residencial, onde uma criança teria caído da janela. No local, a guarnição encontrou a equipe do Samu, que também teria sido acionada, mas populares já tinha socorrido a vítima.
Questionado, o pai da menina relatou que estava bebendo, juntamente com alguns amigos e a esposa, madrasta da criança, em outro bloco.
Ele disse ainda, que teria pedido para a mulher ir olhar a filha que estava dormindo sozinha no apartamento. Foi ela quem encontrou a menina caída.
A madrasta confirmou a versão e disse que entrou no quarto onde a criança estava, não achou a enteada e foi até a cozinha, de onde avistou um banco perto da janela. Ao olhar para baixo, a mulher disse que viu a menina caída.
Desesperado, o homem correu para o local, pegou a criança, pediu ajuda para um vizinho e socorreu a menina até a Upa Leste.
Pai e madrasta receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
Fonte: rondoniagora.com