Médico é preso por dirigir caminhonete bêbado a caminho do plantão em hospital de RO

Médico é preso por dirigir caminhonete bêbado a caminho do plantão em hospital de RO
ELETROSSOL NORTE JARU Instalação energia solar

Um médico, que não teve a identidade divulgada, foi autuado e preso por embriaguez ao volante enquanto dirigia uma caminhonete na BR-429, em São Miguel do Guaporé (RO). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a prisão ocorreu na noite de sábado (16), quando o motorista estava a caminho do plantão em um hospital da região do Vale do Guaporé.

Conforme divulgou a PRF, o profissional de saúde conduzia a caminhonete pela rodovia que liga Ji-Paraná (RO) a Costa Marques (RO), quando recebeu ordem de parada dos agentes, por volta de 18h10.

Ao descer do veículo, o motorista, que assumiria o plantão médico às 19h, demonstrou estar conduzindo o veículo sob efeito de álcool. A PRF diz que o médico estava com a voz arrastada e reflexos lentos.

Na ocasião, o homem assumiu ter ingerido bebida alcoólica até a madrugada de sábado e se recusou a fazer o teste do etilômetro e afirmou que a recusa ocorreu por ainda existir uma concentração de álcool no organismo.

Os policiais lavraram um Termo de Constatação de Embriaguez (TCE) e o homem preso e entregue à Delegacia de Polícia Civil em São Miguel. Ele deve responder por embriaguez na direção, conforme prevê o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

Comentários