O médico que foi atingido na cabeça por uma janela que se soltou do 8º andar do prédio do Centro Político Administrativo do Governo do Estado (CPA), na manhã de terça-feira (11), continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho. Segundo informou a assessoria do hospital na noite desta quinta-feira (13), o médico teve traumatismo craniano, passou por uma cirurgia de 3h e saiu do coma induzido.
Conforme o hospital, o paciente saiu do coma depois que a equipe médica que acompanha o caso tirou a sedação de George Hamilton Siqueira Alves. A partir de agora ele será avaliado pelos neurocirurgiões do hospital, tendo um acompanhamento diário.
(Foto: Rede Amazônica/ Reprodução)
Acidente
Segundo o Governo de Rondônia, o acidente aconteceu às 11h35 de terça. O vidro de uma das janelas do Edifício Rio Pacaás Novos, no Palácio Rio Madeira, desprendeu-se e a atingiu o médico George Hamilton Siqueira Alves, que transitava pela calçada do prédio.
A vítima foi atendida por paramédicos, ainda no local do acidente e depois transferido para o hospital, onde foi atendida por uma equipe multidisciplinar.
A Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugespe) informou que já pediu a realização de perícia técnica para identificar as causas do acidente.