Medicina veterinária gratuita mais próxima de Jaru, afirma Dep Lucio Mosquini

Medicina veterinária gratuita mais próxima de Jaru, afirma Dep Lucio Mosquini

Em audiência no MEC nesta quarta feira dia (21/03) O Dep Federal Lucio Mosquini ouviu dos técnicos do Ministério da Educação que os recursos para construção do prédio do IFRO DE Jaru estão garantidos.

Na próxima segunda-feira (26), será iniciada as obras para a construção do segundo piso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), no município de Jaru. Será a segunda etapa das obras do IFRO, no qual está prevista a construção de um prédio com 12 salas de aula em uma área de 450 m2. O recurso para a construção do campus foi viabilizado pelo deputado Lúcio Mosquini junto ao Ministério da Educação, da ordem de 2,5 milhões de reais.

Uma das principais bandeiras do mandato parlamentar do deputado federal, Lúcio Mosquini (PMDB-RO), foi a construção do Campus de Jaru, que até 2016 era considerado apenas pólo do Instituto, mas que em 2017, graças ao empenho do deputado, ganhou o status de campus avançado do IFRO pelo Ministério de Educação.

O Campus Jaru está sediado em uma área de 49 mil m², sendo a construção da primeira etapa realizada em 330 m², com bloco administrativo e salas de aula. Esta é a nona unidade do IFRO no Estado. A partir de agora a unidade do IFRO em Jaru terá uma estrutura maior, com 45 técnicos e 70 docentes.

O curso de Medicina veterinária poderá ser implantado em Jaru após a conclusão do bloco principal e dos laboratórios, para tal o Dep Federal Lucio Mosquini destinou ao IFRO o valor de 1 milhão de reais de emenda impositiva para construção dos laboratórios.

Comentários