Maratona de reuniões marca luta da bancada federal contra aumento na tarifa de energia

Maratona de reuniões marca luta da bancada federal contra aumento na tarifa de energia
ELETROSSOL NORTE JARU Instalação energia solar

A bancada federal de Rondônia, que é composta por oito deputados federais e três senadores, está travando uma verdadeira batalha contra o aumento na tarifa de energia nos últimos dias em Brasília.
O coordenador da bancada federal, deputado Lucio Mosquini, explicou que a bancada não tem medido esforços, para tentar derrubar o aumento. “Fiz muita questão que estivessem conosco nesta luta, representantes do MPF, MPE, Tribunal de justiça, OCB, SPC Brasil pela CDL, Francisco Holanda e Dr. Gabriel Tomasete, representado as entidades que fazem parte do movimento contra o aumento da energia elétrica”.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), chegou a divulgar na imprensa, que após a privatização das Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), arrematadas em leilão pela empresa Energisa, deveria ocorrer uma redução tarifária de 1,7%, em Rondônia, fato que não ocorreu.
“Sentamos com o diretor geral da Aneel, André Pepitone, e explicamos o impacto econômico negativo que esse aumento trouxe a população de Rondônia. Também estivemos com o Vice Presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região – TRF1, Desembargador Federal Kassio Marques, pedindo que nos ajude a frear esse aumento”.
Nesta quarta-feira (20/02) a bancada federal se reuniu com o Ministro Bento Albuquerque Júnior, a reunião aconteceu no Ministério de Minas e Energia, e contou também com a presença de oito deputados estaduais, que foram representados pelo presidente da ALE, deputado Laerte Gomes. O Ministro pediu um prazo de 24 horas, informando que se reunirá com sua equipe técnica, para estudar o problema e apresentar seu parecer.
“Levamos nossa luta até a Casa Civil. Recebemos a notícia que a Aneel irá realizar uma nova audiência para deliberar sobre o aumento, ainda é cedo para assegurar que a tarifa será reduzida, mais vamos continuar lutando e defendendo o povo de Rondônia”, Lucio Mosquini deputado federal.

Comentários