Cerca de dois quilos de maconha foram apreendidos, no domingo (14), em uma residência do Bairro Apoio Social, em Ariquemes (RO), região do Vale do Jamari. A droga estava dentro de um fogão, em cima da mesa da cozinha. Um casal, que residia na casa foi detido. A droga foi localizada após abordagem ao suspeito, próximo ao Parque Ecológico.
De acordo com boletim de ocorrência, uma guarnição da PM realizava patrulhamento de rotina quando avistou um suspeito saindo do Parque Ecológico Jardim Botânico, através de um buraco no muro do local. Durante revista pessoal, a polícia localizou uma arma de fogo tipo garrucha calibre 22 com o suspeito.
Ao ser questionado sobre seus documentos, o jovem alegou que residia na cidade de Machadinho D’Oeste (RO) e informou que estava na cidade visitando a mãe dele, moradora do Bairro Jardim das Pedras. Os policias foram à casa indicada pelo suspeito, no entanto, ao chegar ao local, a mãe desmentiu a versão do filho e informou que ele morava no Bairro Apoio Social. Os militares foram até a casa sugerida pela mãe do jovem e encontraram no local, uma garota de 18 anos, mulher do suspeito.
Os militares realizaram buscas na residência e localizaram dentro do fogão porções de maconha, totalizando 1,7 kg. A jovem alegou desconhecer a droga. No quintal da casa, os policias encontraram ainda uma motocicleta. O veículo não tinha restrição de roubo e a jovem disse que a moto seria de um amigo do marido, mas o suspeito contou à polícia que comprou a motocicleta por R$ 500.
A droga e a motocicleta foram apreendidas e levadas, juntamente com o casal, para a Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes.