Neste domingo, 22 de outubro, o empresário cacoalense Fábio Sevegnani Nicocelli morreu após sofrer uma queda de parapente, enquanto voava próximo a São Felipe do Oeste.
Fabio tentava fazer a manobra conhecida como “espiral”, que consiste em girar em círculos no ar. Ele bateu forte contra o chão.
A vítima foi socorrida até o Hospital Municipal de São Felipe. Segundo relato do médico, Fábio sofreu várias fraturas no crânio, tórax e membros inferiores.
O empresário estava no local acompanhado de amigos de desporto. Eles tinham passado o dia sobrevoando a cidade e já se preparavam para ir embora.
De acordo com relato das testemunhas, todos já estavam em solo e viram o momento em que Fábio bateu no chão enquanto fazia a manobra.
Os amigos relataram que a vítima estava devidamente equipada, com capacete e paraquedas reserva. Eles não identificaram falhas no equipamento.
O empresário era um dos amantes deste esporte, que cada vez mais cresce no interior do estado, principalmente nos municípios de Cacoal e Pimenta Bueno.
Fábio Sevegnani Nicocelli, tinha 43 anos e era proprietário da Tornearia Rodeio, empresa bastante conceituada no município.
Na manhã desta segunda-feira (23), a Prefeitura de Cacoal emitiu uma nota de pesar pela perda deste empreendedor cacoalense.