Jaru Online
Jaru, 22 de outubro de 2024

Lula vai a Brasília para assumir ministério e falar com Dilma, diz jornal

 

Com a quantidade de pessoas que participaram das manifestações deste domingo (13) contra o PT e o governo, o ex-presidente Lula decidiu viajar a Brasília e discutir a possibilidade de ser nomeado para algum cargo com Dilma Rousseff. Segundo a Folha de S. Paulo, a decisão foi tomada nesta segunda (14), mesmo dia em que o Ministério Público de São Paulo decidiu encaminhar o processo contra o petista ao juiz Sergio Moro.

PUB

 Na última semana, Lula teria dito que não tomaria nenhuma decisão com relação ao cargo enquanto a juíza não tomasse uma posição sobre o pedido de prisão preventiva. No entanto, com a Justiça Federal se envolvendo, a análise é que a juíza teria “amarelado” e que Lula não poderia esperar uma resolução da Lava Jato.

A Folha de S. Paulo conversou com integrantes da cúpula da bancada de deputados federais do PT, que revelaram que Lula aceitou ser ministro do governo Dilma e que a conversa que terá com a presidencia será para definir qual a melhor maneira para que ele assuma. De acordo com apuração do jornal O Globo, o ex-presidente poderia ocupar a Casa Civil, comandada por Jaques Wagner, ou o ministério da Secretaria de Governo, de Ricardo Berzoini.

A reportagem apurou que Lula terá algumas condições para aceitar o cargo, em especial com relação a política econômica. Ele quer uma política mais frouxa de ajuste e algo mais focado na retomada do crescimento.

 


COMPARTILHAR