Nesta manhã, o deputado estadual Lazinho da Fetagro esteve no Distrito de Bom Jesus, em Jaru, precisamente no quilômetro 05, da Rodovia 466 (linha 610), que interliga o Distrito à Jaru, e dá acesso a outros municípios, para verificar a condição em que se encontra a ponte de madeira sobre o Rio São João, localizada neste trecho da rodovia.
O deputado, acompanhado do secretário regional do Governo, Anderson Dias, constatou a precariedade da estrutura da ponte, que tem colocado os moradores da região e todos usuários em perigo. A ação atende as reivindicações da população pela recuperação da ponte ou mesmo construção de uma ponte de concreto. O deputado já havia solicitado do DER, no mês de setembro, a substituição por ponte de concreto.
Mas, a situação exige urgência e nesta mesma manhã o deputado esteve com o diretor da Residência Regional do DER em Jaru, Orlando Costa, e ambos entraram em contato com o diretor geral do Departamento, Elias Rezende, que determinou que sejam tomadas providencias com início imediato da obra de recuperação da ponte.
Porém, o pedido para construção de uma nova ponte em concreto foi refeito pelo deputado ao diretor Elias, argumentando que a ponte de madeira exige todos os anos reconstrução e manutenção, gerando transtornos para os usuários e despesas ao Estado. Ele ainda destacou que a RO 466 é uma via importante para o escoamento da produção agropecuária e para a população daquela região que utiliza a estrada para acessar os serviços públicos disponíveis na sede urbana de Jaru. E, portanto, justifica sua reivindicação sob os princípios da eficácia, economicidade e segurança.
Na oportunidade, Lazinho da Fetagro também refez pedido de construção de ponte em concreto sobre o Rio Passaquá, no quilômetro 12, da RO 466, em substituição a ponte de madeira existente e que também está em péssima e perigosa condição de uso.