CERON OLHO GATO 728-X-90-px

Lazinho da Fetagro apóia mobilização de produtores contra preço baixo do leite

Lazinho da Fetagro apóia mobilização de produtores contra preço baixo do leite

SEGURANÇA Publica_728x90

Situação de inconformidade com o baixo preço pago pelo litro de leite pelos laticínios uniu produtores de Rondônia, organizados como movimento SOS LEITE – Balde Cheio, Bolso Vazio, para enfrentamento a esta situação e a busca de apoio à valorização da categoria e toda cadeia produtiva do leite.

Produtores de leite de todas as regiões do Estado relatam a desvalorização do preço, registrando oscilação de baixas com pagamento realizado de até R$ 0,80 pelo litro; condição que está causando inviabilidade da atividade leiteira. O movimento tem buscado diálogo e união dos setores para que o preço praticado traga viabilidade e sustentabilidade aos produtores.

O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) esteve reunido com o movimento, num primeiro momento com representantes em seu gabinete e posterior em encontro estadual dos produtores no município de Jaru, e demonstrado sua indignação com esta situação que caracteriza desvalorização dos produtores e impede o fortalecimento da cadeia produtiva do leite no Estado.

O parlamentar tem declarado seu apoio na luta da categoria e o comprometimento em intermediar diálogos na busca de uma harmonização do setor. Como vice-presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, assegurou pautar esse debate. Uma ação já planejada para o enfrentamento desta questão é a realização de Audiência Pública para o dia 16 de maio, garantindo a presença de produtores, laticínios e Governo do Estado para discutirem essa situação e encontrarem solução definitiva. A audiência é uma propositura em conjunto com o deputado Cirone Deiró (Podemos).

“Precisamos proteger e fortalecer nossa cadeia produtiva do leite. Na audiência discutiremos com responsabilidade os rumos do setor”, pontua Lazinho da Fetagro.

>SEDAM QUEIMADAS