JARU: Jovem presta agradecimentos a Defensoria Pública por apoio em realização de cirurgia

JARU: Jovem presta agradecimentos a Defensoria Pública por apoio em realização de cirurgia

O Assistido Leandro da Silva Guerreiro (26 anos), procurou o Núcleo da Defensoria Pública de Jaru para agradecer o trabalho desenvolvido, por toda a equipe, pela operação realizada em seu braço direito.

Depois de um acidente na madrugada entre os dias 11 a 12 de junho de 2017, Leandro ficou gravemente ferido ao colidir em um caminhão enquanto trafegava pela BR 364. Segundo alguns familiares, por volta das 18:00h ele seguia  pela rodovia na altura do km 634, localizado a cerca de 2 km do posto da Policia Rodoviária Federal, quando perdeu o a controle, atravessou a pista e colidiu violentamente contra um caminhão parado. Alguns familiares acreditam que o motociclista pode ter perdido o controle ao desviar de um buraco na via.

Após o acidente, Leandro foi socorrido pelo Copo de Bombeiros e deu entrada no Hospital Municipal em estado grave, apresentando múltiplas fraturas pelo corpo, e inconsciente, necessitando que o jovem fosse encaminhado para a cidade de Cacoal.

Depois de recuperar do acidente, necessitava ainda de uma operação no braço direito. Após 09 meses na fila de espera no Sistema Único de Saúde (SUS), para submeter a um Procedimento de Exploração no Plexo Braquial mais neurotização dos nervos supra escapular e axilar (S14.3), sob o risco de perder todos os movimentos do seu braço.

O custo de todo procedimento é no valor aproximado de R$ 21.000,00 (vinte e um mil reais), porém Leandro da Silva Guerreiro e sua família não tinha condições de arcar com esse valor.

Ante a demora na espera, além do alto custo da operação, o Núcleo da Defensoria Pública do Jaru foi acionado. Com isso, após a intervenção administrativa, mediando o conflito perante o Estado de Rondônia e, buscando a maior agilidade para solução do problema, correndo contra o tempo para que o assistido recuperasse o total movimento de seus braços, a operação foi realizada. Todo o esforço da defensoria pública foi para o direito fundamental à saúde fosse garantido de forma plena e integral.

A visita pelo Assistido e sua mãe Valdine Santos da Silva Guerreiro demonstram a satisfação e o sincero agradecimento desenvolvido por toda equipe de Jaru.

Tudo isso motiva as servidores da Defensoria Pública a continuarem lutando para que todos tenham acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação de sua saúde, pois a todos é o direito de Acesso à uma Justiça real e efetiva.

Comentários