Jaru Online
Jaru, 27 de outubro de 2024

Jovem captura cobra cascavel com garrafa pet em Rondônia

O horticultor Anderson Macedo, de 21 anos, capturou uma cobra venenosa, colocou em uma garrafa e chamou o Corpo de Bombeiros. A cascavel, com cerca de 80 centímetros de comprimento, foi encontrada no sítio da família, na zona rural de Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho na tarde de sábado (2). Ninguém ficou ferido.

Anderson conta que o réptil foi encontrado em uma estrada da propriedade. “Como estamos frequentando o sítio sempre, decidi pegá-la e chamar os bombeiros. Coloquei um galho em cima dela e a imobilizei, pegando na cabeça. Em seguida, coloquei na garrafa. Fui criado em sítio, e já sabia de técnicas de captura”, explica.

De acordo com o horticultor, a cascavel tinha seis guizos na extremidade da cauda. O Corpo de Bombeiros recebeu o animal sem ferimentos, e pretende entregá-lo em um órgão de preservação na segunda-feira (4). “O rapaz fez a captura, pois já tem certa experiência, mas indicamos que as pessoas não o façam. O correto é acionar um órgão para fazer essa captura, e evitar riscos”, adverte o sargento do Corpo de Bombeiros, Douglas Matias da Silva Ferreira.

Agricultor encontrou a cobra enquanto ia para o sítio na zona rural de Vilhena (Foto: Eliete Marques/G1)Agricultor encontrou a cobra enquanto ia para o sítio na zona rural de Vilhena (Foto: Eliete Marques/G1)

COMPARTILHAR