Jaru Online
Jaru, 29 de março de 2024

Jaruenses da WS Rondônia conquistam título internacional

Confirmando mais uma vez o favoritismo brasileiro na Copa Internacional de Futebol de Base 2018, desafio Bolívia x Brasil; que aconteceu neste final de semana de 01 a 04 de novembro em Riberalta, no País vizinho Bolívia, a WS de Jaru, com atletas da Escolinha do Professor Luiz de Tarilândia e Luizinho de Porto Velho formaram a Seleção de Rondônia que representou o Brasil, nas categorias Sub 17, Sub 14, Sub 12, no Estádio Municipal Enrique Giese de Riberalta – Bolívia, buscando mais um título para o Estado de Rondônia.

Os primeiros jogos preparatórios aconteceram do lado brasileiro na sexta-feira pela manhã no Estádio de Guajará-Mirim, Estádio João Saldanha, com as equipes locais. Sendo que a WS Rondônia venceu nas três categorias: Sub 11 3×1; Sub 14 2×1 e Sub 17 04x 01. Atravessando logo após o almoço no hotel do lado boliviano, para melhor se adaptar para competição do dia seguinte.

No sábado os jogos iniciaram com atraso, com venda de ingressos para assistirem os jogos e transmissão da TV Boliviana; os brasileiros começaram com todo gás, apesar do cansaço da viagem; na Categoria Sub 11 venceu a primeira partida do desafio pelo placar de 02 x 01 com gols dos brasileiros: Alik e Eduardo Fiel (Feijão); sendo Ernandes marcou para os bolivianos.

No Sub 14 a Seleção Boliviana saiu melhor, vencendo pelo placar de 3×2; empatando o desafio no primeiro dia; Então na categoria Sub 17 definiria o vencedor nesta primeira rodada; o jogo começou com muita pegada e jogada dos dois lados; sendo que os bolivianos com costume do calor local e altitude, imprimiram um ritmo forte, marcando o primeiro gol; assustando os brasileiros; o jogo começou a equilibrar com belíssima jogada de Rafael, driblando o zagueiro e o goleiro adversário empatando a partida no primeiro tempo. O segundo tempo os brasileiros adaptados e já com entrosamento aumentaram a marcação na saída de bola, acontecendo os gols naturalmente, com gols de Rafael 2, Hiram 1, Guilherme 1, Lucas Virgílio 1 e Bismarck 1, embalaram com a goleada de 06 x 02. Deixando os brasileiros na vantagem, podendo ir as compras e passeios com mais tranquilidade.

Na Grande Final do Desfio Bol x Brasil de futebol 2018, Copa Internacional Riberalta – Bolívia, no domingo (04) pela manhã; os jogos iniciaram as 8horas ajudando no calor mais amenos. Sub 12 começou com forte marcação e marcou o primeiro gol com jogada rápida de Alik; Sendo que levou o empate logo em seguida com gol de cabeça de Rhuan Vargas; no Segundo tempo Weltinho Salomão de 09 anos, com forte chute no travessão e a bola entrou dando o 1º título na categoria para a equipe brasileira. Equipe WS Rondônia/Brasil: Dayvd, José Fernando, Vinicius, Kauê, Raycon, Saulo, Eduardo Fiel, Alek, Weltinho, Willian, José (Itapuã).

Sub 14 pós estar vencendo por 2x 00, a equipe brasileira WS Rondônia, não conseguiu suporta a pressão adversário, deixando virar o placar para 5×2; levando a decisão do desafio novamente para a categoria Sub 17. Equipe: Vitor, Felipe, David (cualhada), Mateus Vasconcelos, Esllan, Gabriel, Leonardo, Gustavo, Jorge, Fernando e Marcos.

Sub 17 o 1° tempo foi com muito equilíbrio, com a forte marcação boliviana, a equipe brasileira teve muita dificuldade de chegar ao gol, já aos 23’ Rafael com jogada rápida pela lateral da zaga, em uma arrancada pelo lado esquerda, driblou o zagueiro e chutou no canto direito do goleiro adversário sem chances; ainda no 1º tempo os bolivianos marcaram com gol de cabeça de Rimenes por falta de marcação, e logo em seguida chutando duas bolas na trave. No intervalo a Comissão Técnica Luizinho PVH, Uelton Salomão e Ibson Mousinho conseguiram arrumar as falhas de marcação; melhorando também a questão defensiva. já no 2° tempo Rafael marcou mais uma vez com toque de bola rápido com Bismarck e Hiran pelo meio; tocando a bola manteve as fortes ataques bolivianos que praticamente foi toda a frente; e já nos acréscimos penalidade para a seleção boliviana; o goleiro Victor Lucas buscou no canto, dando o título da categoria e troféu de campeão geral da competição. Equipe foi formada por: Victor (gol), José Gabriel, Diego, Hiran, Lucas Virgílio, Guilherme, Felipe, Diego (tarilândia), Bismarck, Wesley, Leonardo, Antony, João Vitor, Hutson (Tinga) e Rafael.

A delegação brasileira ficou hospedada no lado boliviano e conheceu a cultura e costumes locais, alimentação, foram as compras e firmaram mais ainda os laços de amizade entre os dois países.

Com apoio dos Pais, Dona Laura, Professora Vanderleia Salomão, mães: Deostete e Elis Regina, Comissão Técnica: Luiz Fernando Pvh e Ibson Mousinho Jaru que acompanharam a delegação, o Coordenador Uelton Salomão/WS Jaru, agradece desde já a todos que adquiram a rifa, o Senhor Regino Córdova representante brasileiro/G.Mirim; ao Diretor da Cantha Vieja: Victor Hugo Ãnez, Juan Carlos. Como também as empresas Posto Aliança, Espaço Bem; Casa dos Parafusos, Papelaria Teixeira e Dinâmica Papelaria.


COMPARTILHAR