Jaru Online
Jaru, 22 de novembro de 2024

Jaruense e outros três produtores de Rondônia estão na final do Concurso Nacional de Cacau Especial em busca do título de melhor amêndoa de cacau do Brasil

No Concurso Nacional de Cacau Especial em 2023, a família Tiengo, liderada pelo produtor jaruense Deoclides Pires da Silva, está novamente na final. Eles competirão em duas categorias: Blend (Mistura) e Varietal.

Neste domingo (19), o senhor Deoclides, seu genro Marcelo Medeiros do Chocolates Tiengo, os produtores de Nova União, André Luiz Vicente e Robson Tomás de Castro Calandrelli, e Geraldo Lopes da Silva, do município de Cabixi, se reuniram no Sebrae de Jaru para se prepararem para a viagem até Ilhéus, Bahia, onde ocorrerá a final do concurso.

Os produtores rondonienses estão bastante otimistas e confiantes de que trarão o título de melhor amêndoa de cacau do Brasil para Rondônia. A gerente Regional do Sebrae de Jaru, Aniele Caroline Tesser, também acompanhará os produtores rondoniense na viagem. O Sebrae está oferecendo total apoio aos produtores nessa competição importante.

A análise sensorial das amostras ocorreu entre 10 de outubro e 18 de novembro no Centro de Inovação do Cacau. A cerimônia de premiação está marcada para a próxima sexta-feira (24) no Centro de Convenções de Ilhéus/BA.

Desejamos muito sucesso aos produtores rondonienses e que conquistem o título merecido!

 


COMPARTILHAR