Jaru Online
Jaru, 16 de setembro de 2024

Jaru: Vizinhos denunciam abandono de terreno pelo proprietário; “virou abrigo para usuário de droga e proliferação da dengue”

Em meio a campanha do poder público local, que visa a conscientização da população para promoção de limpeza em quintais, afim de eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, vizinhos denunciam as condições de um terreno na Rua Goiás no setor 02.

 

Segundo a denunciante que possui seus pais, dois idosos com idades superiores a 70 anos, residindo ao lado, o terreno possui uma casa velha e está em meio a um matagal, ambiente este considerado propicio para proliferação do mosquito da dengue, e também acaba sendo ideal como abrigo para usuário de drogas.

 

Ela relatou que já cobrou providencias do proprietário, porém foram ignoradas até o momento, da mesma forma desconsiderou a impossibilidade financeira para promoção da limpeza, uma vez que o imóvel que fica em uma esquina e possui um bom valor de mercado, é de propriedade de um grande empresário da cidade.

 

Enquanto segue este impasse entre vizinhos, a Prefeitura Municipal segue com uma campanha de limpeza de quintais para reduzir o surto de dengue atualmente registrado no município. De acordo com as leis municipais: 258/1994 e 2938/2021, terrenos sujos podem gerar multa a seus proprietários.


COMPARTILHAR