A vítima teria se cadastrado num site de leilões e transferido a quantia em dinheiro, achando que receberia o veículo comprado.
Um homem procurou o 8.º Batalhão da Polícia Militar em Jaru (RO), para denunciar o que ele suspeita ser crime de ‘estelionato’, praticado por uma pessoa do Estado do Ceará, Região Nordeste.
Conforme a vítima, no início do mês de agosto, teria se cadastrado num site de leilões e se interessado por um veículo da marca Chevrolet, modelo Ágile, que pertencia ao Lote 073/2020 do site www.grimaldleiloes.com
O veículo foi arrematado pelo valor de R$ 6.530 (Seis Mil, Quinhentos e Trinta Reais), que foram transferidos para uma conta de um banco digital – Nubank – agencia 0001 conta 618336243 em nome de Weliton de Souza Ferreira.
A vítima foi informada pelo suspeito de estelionato que o veículo seria enviado a Jaru e chegaria em no máximo sete dias úteis. Ele informou que toda a negociação após arremate do lote, teria sido feita via aplicativo de mensagem e telefone com DDD (85) 98125-4364.
Após os sete dias úteis, a vítima tentou contato com a pessoa do telefone, mas sempre era transferida para outra pessoa, até que seu telefone – número – fosse bloqueado e os contatos fossem interrompidos.
O registro da ocorrência foi feito e agora as autoridades competentes vão tomar as providencias cabíveis.
Fonte: Jaru Online