A sessão da Câmara de Vereadores de Jaru, realizada nesta segunda-feira (20), foi marcada por polêmicas, e embates de opiniões divergentes quanto a necessidade ou não, de homenagear o Governador Marcos Rocha, o secretário de Governo Anderson Dias, e servidores do DER, pela obra de pavimentação de um trecho da RO 464 que liga Jaru a ao distrito de Tarilândia.
A discussão teve início com apresentação de uma Moção de Aplausos aos gestores estaduais, proposta pela vereadora Sol de Verão. O vereador de Tarilândia Marcos
Miranda, o “Marcão”, logo se opôs a homenagem.
“Eles não fizeram nada por Tarilândia, vamos prestigiar quem realmente merece, como por exemplo o Deputado Lazinho e Lúcio Mosquini. Em uma gestão de governador, fazer apenas um morro de 1.500 metros! Não fez mais que a obrigação! Isto é só para puxar saco!”, disse Marcão em discurso endossado pelo vereador Ilson Felix.
O vereador Romário Gomes, entrou em defesa a homenagem, “a 12 anos a população espera aquela obra, vários gestores passaram e nenhum foi capaz de conclui-la, o governador Marcos Rocha em menos de dois anos de seu mandato resolveu o problema, temos que dar a Cesar o que é de Cesar”, concluiu Romário enaltecendo o papel de Elias Resende a frente do DER.
Posicionalmente também compartilhado pelo vereador Schimiti Patroleiro que também é servidor do DER.
O clima esquentou novamente com trocas de indiretas durante a votação da homenagem, onde em uso da palavra Marcão afirmou que Romário e seu grupo político, o qual faz parte a deputada Cassia Muleta, “puxam saco”, pois são beneficiados de cargos no governo do estado.
Em resposta Romário, atribuiu o alinhamento do vereador Marcão com o prefeito João Gonçalves Junior a disponibilização de cargos ao vereador na estrutura pública municipal.
Em meio a esta discussão foi votado e aprovado a Moção de Aplausos ao Governador, ao Secretário de Governo e a servidores do DER pela pavimentação dos pontos críticos da rodovia estadual.




