Jaru Online
Jaru, 24 de abril de 2024

Jaru: Vereadores acenam possibilidade de recolocar em pauta o projeto Ficha Limpa Municipal

Reunimos na tarde desta quarta-feira (18) na sede do Site Jaru Online, três vereadores que não se opuseram ao projeto Ficha Limpa Municipal, o presidente da Câmara, José Claudio Gomes da Silva PSDB (Amarelinho) Renato Rodrigues Oliveira PSDB (Renato Cabelereiro) e o único vereador que declinou seu voto favorável à aprovação do projeto, Paulo Pereira Sampaio PSDB (Paulão do Esporte).

O objetivo foi ouvir suas opiniões e ações inerentes a decisão tomada pelo órgão ao qual eles representam, que acabou colocando o município de Jaru na contramão do combate a corrupção em relação ao país.

Antes estivemos ouvindo o posicionamento do presidente da Subseção de Jaru da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Indiano Pedroso Gonçalves e do Promotor de justiça Dr. Fabio Rodrigo Casaril, como você pode acompanhar nas publicações desta quinta-feira (19).

Paulão do Esporte, o nome que se destacou esta semana por ser o único vereador que votou favorável ao projeto de lei n°2.344/GP2017 intitulado “Ficha Limpa Municipal” reafirmou seu posicionamento, “votei a favor e votarei sempre em projetos desta natureza, se queremos mudanças no Brasil, temos que começar por nós”, declarou Paulão, que destacou ter votado consciente e firme para não se deixar influenciar pelas razões que motivaram os outros 11 vereadores a rejeitarem o projeto contra corrupção no âmbito municipal. Com a possibilidade de recolocação em pauta, Paulão se prontificou a ser o mobilizador desta ação, “eu acredito, que caso isto ocorra, nossos colegas certamente se conscientizaram e aprovarão este importante projeto”, finalizou.

Renato Cabelereiro não participou da sessão de votação do projeto informando que estava em viajem para a cidade de Vilhena, participando de um evento do Tribunal de Contas do Estado. Segundo ele, esta importante votação, não deveria acontecer com a ausência de dois vereadores, ele e Ilson Felix. “Eu queria estar presente para fazer questão de apoiar este projeto que visa empregar maior moralidade no serviço público” concluiu.

O presidente da Casa, Amarelinho, não votou, pois, seu voto é conferido somente em caso de empate, no entanto ele reafirmou que já havia declarado que caso necessário votaria favorável à aprovação. Questionado sobre a possibilidade de ser recolocado em pauta o projeto, para uma nova votação, o vereador disse que isto dependeria do amparo legal, e consultou imediatamente a assessoria Jurídica da Câmara Municipal, que assegurou esta possibilidade.

Como presidente, Amarelinho, se colocou à disposição da população e dos vereadores no que for decidido, porém não depende só dele, é necessário que no mínimo oito vereadores tenham está mesma intenção.

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR