Jaru Online
Jaru, 17 de outubro de 2024

Jaru: Vereador mais votado da história do município, desiste de concorrer à reeleição

Gelson da Hora disse que nunca mais vai concorrer a qualquer cargo público. Problemas pessoais seriam fator preponderante.

vereador Gelson da Hora

 

O vereador Gelson da Hora (MDB), eleito em 2016 com os expressivos 1.486 votos, quase quatro vezes a votação obtida pelo vereador eleito menos votado naquele mesmo pleito 407 votos, divulgou ao Jaru Online que não irá concorrer à reeleição.

Gelson da Hora é o vereador mais bem votado da história de Jaru, a votação que mais se aproximou a dele foi de Valdecir Orlandini em 2008, com 1.333 votos, diferente de Gelson, Valdecir foi para reeleição em 2012 e mesmo perdendo 50% dos votos conseguiu se reeleger com 654 votos, e ao tentar disputar o terceiro mandato em 2016 perdeu mais 50% de votos e obteve apenas 326, e acabou não se elegendo.

Se por um lado a grande confiança depositada pelo eleitor em Gelson lhe confere o status de edil mais bem votado da história do Município de Jaru, por outro lhe atribuiu uma grande responsabilidade e expectativa em seu mandato, responsabilidades estas que pode não ter sido atendidas.

Gelson da Hora esteve na Redação de Jornalismo do Jaru Online nesta terça-feira, dia 08 de setembro, e afirmou que as decepções políticas e os problemas pessoais, o impediram de prosseguir na vida pública, ressaltando que nunca mais irá concorrer a qualquer mandato eletivo.

Problemas 

Com uma modesta atuação junto ao legislativo, da Hora também enfrentou, problemas na justiça com a ex-esposa durante um processo de separação bastante tumultuado, em março deste ano, sua ex lhe acusou de agressão, o vereador teria evadido e só aparecido após o flagrante.

No outro dia o parlamentar veio a público e explicou toda situação, de acordo com ele, o referido problema que seria um dos motivos pela desistência da busca de mais um mandato, vem sendo resolvido com muita responsabilidade e acordo entre os dois.

Ao lembrar dos últimos dias como vereador, Gelson fez questão de ressaltar que é extremamente agradecido aos eleitores que o oportunizaram estar quatro anos no poder legislativo jaruense, mas que este, não é mais o seu foco para a vida.

Futuro 

Filho dos pioneiros Pedro da Hora e Alzenir Silva da Hora, Gelson tem três filhos com idades de quinze, treze e nove anos. Nascido em Jaru, tem 41 anos, foi entregador de supermercados por oito anos e é mototaxista de profissão.

O vereador disse que a partir de janeiro vai cuidar das terras do pai, nas Linhas 605 e 607. Gelson da Hora literalmente vai para a roça, após o mandato ser cumprido.

Fonte: Jaru Online


COMPARTILHAR