Jaru Online
Jaru, 24 de outubro de 2024

Jaru: Vereador do PT que disse que doentes podem ser atendidos debaixo de lona, incita CPI contra João Gonçalves e enaltece Governo Muleta e Sonia

 

Atendo pedidos de leitores que nos solicitaram a divulgação do áudio e nome do vereador que na ultima semana criticou a reforma do Hospital Municipal transformando a sessão da Câmara em um palco de apresentação de sua forma de fazer política. Nesta publicação divulgaremos o discurso e o áudio do vereador Josemar do PT.

 

O petista ao se pronunciar no plenário, sobre temas aleatórios citados por ele sem indicação de irregularidade e muito menos comprovação, proferiu duras ameaças ao Executivo Municipal, “me coloquem na oposição que ai veremos se em breve não terão CPIs nesta casa para achar os problemas que vem acontecendo neste município”, disse o petista em uma clara demonstração de tentativa de retroceder o município a instabilidade política recentemente superada que resultou em conflitos, intrigas e prejuízos a administração pública, bem com a sociedade.

Em outra parte de seu discurso, o petista considerado veterano na casa, utilizou-se de um pronunciamento dissimulado e estrategicamente desentendido, para angariar vereadores a sua ideologia, usando como “porta de entrada” um debate de discordância entre vereadores de Tarilândia, que discutiam a legalidade ou não de uma” vaquinha” para melhorar as condições do posto de Saúde do distrito Tarilândia e Santa Cruz.

Josemar diz não entender a legalidade da lei votada na Câmara que autoriza doação de recursos de empresas privadas a órgãos públicos, citando a reforma do Hospital Municipal e da nova Prefeitura, para ele, isto agora passa ser caso de CPI.

 

Sobre a reforma do Hospital Municipal, que será inteiramente financiada pelo empresário João Gonçalves com apoio de empresários e sociedade local, o vereador desconsiderou a necessidade deste serviço. “Na verdade o que o pessoal quer é ser atendido, pode ser em um barraco de lona, debaixo de um coqueiro, o pessoal não quer saúde para passear no hospital não, lá não é shopping”, disse Josemar.

 

Em discordância ao sistema atual de agendamento de consultas em postos de saúde, o petista aproveitou para  enaltecer os governos Muletas e Sonia.

Estas e outras afirmações repercutiram negativamente perante a imensa parte da sociedade, que provou recentemente nas urnas confiar e apoiar fielmente todas as ações do novo Gestor público João Gonçalves Júnior.

 

Os ataques foram rapidamente descredibilizados principalmente pelas pessoas que tem conhecimento do “currículo” do petista, que angariou tais problemas com a justiça durantes seu ultimo mandato:  

 

– Ação civil pública por improbidade administrativa cometida como Presidente da Câmara de Vereadores.

-Penalização do TCE com aplicação de multa por irregularidade em sua gestão de Presidente da Câmara de Vereadores.

– Indiciamento na Policia Civil por receptação de veículo roubado.

– Escândalo do cheque supostamente clonado, com alteração do valor de R$ 920,00 para R$ 35.000,00, que nunca ficou esclarecido.

 

Acompanhe logo abaixo o discurso de Josemar do PT:

 

 

…….. …….

 


COMPARTILHAR