A 40ª Sessão Ordinária e 50ª Sessão Extraordinária realizada nesta segunda-feira (19), pela Câmara de Vereadores de Jaru, foi marcada pelo tom de despedida do presidente Luís do hospital, que apartir do próximo ano assumirá uma cadeira na Assembleia Legislativa de Rondônia, e também por um intenso debate a respeito do projeto “Caminho Rural”.
Os vereadores que fizeram uso da palavra desejaram sucesso na nova jornada do presidente e agora deputado estadual eleito, Luís, que retribuiu o carinho e se comprometeu a intensificar na esfera estadual, suas ações em prol do município de Jaru.
Em suas falas vereadores fizeram resumo de suas ações no ano e na oportunidade também desejaram feliz Natal e Ano Novo a toda sociedade.
Alguns projetos, moções e indicações foram apreciados e votados sem objeção com exceção do projeto proposto pelos vereadores Chiquinho da Emater e Schimiti Patroleiro, denominado “Caminho Rural”, que tem por objetivo oferecer aos produtores locais, caminhões e máquinas ao um custo parcialmente subsidiado pela Prefeitura.
Os valores da tabela enviados pelo Executivo ao Legislativo, causou contrariedade e impasse principalmente entre os vereadores de oposição. Romário Gomes, afirmou não ver vantagem ao produtor em contratar o projeto, que terá um custo de R$ 267,50 por hora máquina e R$ 8,91 por km rodado de caminhão.
Chiquinho e Schimiti defenderam aprovação do projeto, mas consideraram realizar adequação dos valores, o futuro presidente Ilson Felix, considerou a possibilidade de rever o projeto no próximo ano para adequação dos valores.