Jaru: Tem início obras de construção da Unidade Integrada de Segurança Pública – UNISP

A empresa contratada para realizar a obra, está no termino da implantação do alicerce, e de acordo com o encarregado da TF Engenharia LTDA, a construtora possivelmente entregará a obra antes do prazo estipulado, que é de 180 dias.

O município de Jaru foi um dos municípios de Rondônia, contemplado pelo Governo do Estado com uma Unidade Integrada de Segurança Pública – UNISP, unidade esta, que integra em uma mesma estrutura física a Polícia Civil e Militar.

A unidade está sendo implantada em um terreno localizado na Rua Florianópolis em frente ao Idaron, terá um custo de um pouco mais de R$ 1,5 milhão.

Com a nova sede, a delegacia de Polícia Civil de Jaru será a maior beneficiada estruturalmente, pois ela atualmente atende em um prédio de mais de 25 anos, que não comporta mais a demanda do órgão. 

Já a 1ª Cia Independente, continuará no mesmo local, apenas será feito um remanejamento de efetivo para compor a estrutura operacional da UNISP juntamente com a Polícia Civil.

Nos planos da SESDEC, não consta nenhum aumento de efetivo de Policiais ou investimentos em viaturas e equipamentos, o que nos leva, a não espera muitos resultados desta nova unidade.

Enquanto isto também se inicia aqui no município um movimento que realmente traria grandes progressos na segurança pública do município, a criação de uma Delegacia Regional, que remeteria ao município benefícios, como a volta da perícia, contratação de mais delegados e maior efetivo policial.

unispjaru

Comentários