Jaru Online
Jaru, 7 de setembro de 2024

Jaru: SEMED afasta Professor suspeito de Importunação Sexual a Alunos; Polícia Investiga o Caso

Os supostos abusos foram denunciados por mães que obtiveram relatos de seus filhos apontando para situações de importunação sexual contra eles. O caso teria ocorrido algumas vezes em duas escolas municipais onde o acusado trabalhou no distrito de Tarilândia. Recentemente, ele estava lotado como professor na Escola José de Souza, onde leciona para crianças de 6 a 7 anos de idade.

 

Crianças relataram a seus pais que o professor estaria acariciando e até tocando suas partes íntimas. Alguns desses abusos teriam sido cometidos na quadra da escola. Diante dessas informações, os pais denunciaram o professor à direção da escola e também à polícia.

 

O Delegado de Polícia Civil, Dr. Salomão de Matos, informou que há um inquérito policial instaurado para apurar o suposto crime e que, na próxima semana, as investigações serão intensificadas com a realização de diligências, coleta de depoimentos e outros procedimentos necessários para elucidar a denúncia.

 

Nesta quarta-feira (10), foi publicado no Diário Municipal o afastamento do servidor público municipal por 60 dias, com possibilidade de prorrogação. O afastamento ocorre durante um Processo Administrativo Disciplinar, instaurado para apurar a possível infração cometida pelo acusado.

 

Uma mãe nos relatou: “Sou mãe de um aluno que estuda no Colégio José de Souza, para onde ele foi transferido. Tenho medo do que poderia acontecer se ele continuasse lecionando na escola. Fui uma das mães que procurou ajuda para que ele fosse afastado, pensando no bem-estar dos nossos filhos. O que ele fez em Jaru-Uaru, quem garante que não fará o mesmo nos colégios de Tarilândia? Nossos filhos são o bem mais precioso que temos”, relatou a mãe, preocupada com a integridade de seu filho.


COMPARTILHAR