Enquanto as autoridades responsáveis já planejam suas festividades de final de ano em suas mansões, centenas de famílias carentes do município de Jaru, ainda alimentam a esperança de receber suas moradias do Jardim Primavera para passar o Natal no interior delas.
As 219 casas que já estão concluídas a anos, atualmente enfrentam uma morosidade inexplicável na efetivação dos tramites documentais, os quais se arrastam por mais de 5 anos.
As famílias que aguardam os imóveis pagando aluguel ou residindo inadequadamente, já fizeram de tudo que esteve a seus alçasses, solicitando intervenção política e até divina como ocorrido no início do ano.
Pelo menos a classe política do “alto escalão” não tem demostrado muito apreço as reivindicações das famílias, e preferem não intervir na cobrança de celeridade dos órgãos responsáveis.
A mais recente má notícia recebida, ocorreu no último dia 16, onde a Assistência de Representação de Habitação da Caixa Econômica Federal, em resposta a um oficio da Vereadora Sol, informou não haver previsão de entrega das moradias relatando na ocasião, novos “roteiros” de tramites burocráticos a serem seguidos.