Jaru: Reunião discute medidas para o fortalecimento da produção do cacau no município é o maior produtor do estado

Publicada em


O prefeito em exercício Jeverson Lima, recebeu na manhã desta quarta-feira (12), a visita institucional do superintendente da Ceplac, Vanildo Rosas da Silva.

A reunião mobilizada pelo vereador Chiquinho da Emater, tratou entre outros assuntos sobre o fortalecimento da cacauicultura no município.

Jaru é atualmente o maior produtor de cacau de Rondônia e recentemente sediou o 1º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Cacau – Concacau que reuniu e premiou os melhores produtores do estado.

O prefeito destacou que a prefeitura está de portas abertas e pronta para firmar parcerias para o fomento da cultura. “A Ceplac é uma importante instituição que já contribuiu e continua sendo fundamental para quem investe no plantio do cacau, com capacitações, novas tecnologias, e para a prefeitura é gratificante poder contar com essa parceria”, disse.

Jeverson também parabenizou o vereador Chiquinho da Emater pelo empenho na causa. “Chiquinho é um grande entusiasta e que tem contribuído muito para o fortalecimento da cacauicultura na região”, finalizou.

Fonte: Departamento de Comunicação e Imprensa