Na tarde desta quarta-feira (2), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de furto em uma residência na zona rural de Jaru, onde três armas de fogo e diversos acessórios foram levados. O crime foi descoberto quando o proprietário, que havia viajado com sua esposa para Porto Velho no dia 16 de setembro, retornou à casa e encontrou sinais de arrombamento.
De acordo com o relato da vítima, ao chegar em casa, ele notou que a porta da frente estava aberta e o interior da residência revirado, com objetos espalhados pelo chão. Ao verificar o guarda-roupas, onde guardava suas armas, constatou que haviam sido furtadas uma pistola calibre 9 mm, um revólver Tauros modelo RT 608 calibre 357, uma pistola calibre 10 mm e 7 carregadores, além de munições calibres 9 mm e 357.
Embora o proprietário tivesse um cofre para armazenamento das armas, ele relatou à polícia que não o utilizava no momento do furto. A perícia foi acionada e, sob a coordenação do perito criminal Eduardo, realizou os procedimentos necessários no local.
A Polícia Militar informou que as investigações para localizar os suspeitos do furto estão em andamento.