Jaru Online
Jaru, 23 de abril de 2024

Jaru: Residência do Jardim Europa começa a ceder e Caixa se isenta de responsabilidade, afirma moradora

A proprietária de uma residência no Jardim Europa, Aline Conrado 32 anos, registrou uma ocorrência policial contra a Caixa Econômica Federal, para que o órgão seja compelido a assumir as responsabilidades sobre problemas estruturais que seu imóvel vem apresentando.

 

Segundo a moradora começou a surgir em sua residência enormes rachaduras causando o desprendimento do piso com a parede, no banheiro a situação é pior, o problema se estendeu para parte hidráulica causando vazamentos.

 

Aline Conrado, relatou que ao identificar as primeiras rachaduras iniciou uma “peregrinação” em busca dos responsáveis, foi ai que ela percebeu a complexidade da situação.

 

Na Caixa, que é o órgão responsável pela implantação do empreendimento, e também pela cobrança das parcelas dos imóveis, foi orientada a procurar a construtora, a qual foi alvo recente de uma ação da Policia Federal que investiga um esquema de corrupção na efetivação do empreendimento (veja aqui), não obtendo sucesso.

O Ministério Público de Rondônia informou a moradora que por ser tratar de um empreendimento da União, não teria competência para atuar, mas sim, o Ministério Público Federal em Porto Velho.

 

Diante da situação, a moradora denunciou a polícia, bem como a mídia, sua situação na busca de um caminho para a solução de seu problema, que também vem sendo relatada por outros moradores que identificaram problemas parecidos.

 

O Jardim Europa é composto por 394 residências em um investimento de R$ 21 milhões, realizado em uma área fora do perímetro urbano, cada casa poderá custar para as famílias, até R$ 60 mil, ao final do parcelamento. Elas são compostas de dois quartos, sala/cozinha e banheiro.

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR