Jaru – Reforço na rede elétrica chega ao setor 01, depois de várias reclamações de moradores

Publicada em


Transformador estaria sobrecarregado com o dobro da capacidade, registrando muitas quedas de energia e transtorno. 

Reforço vem por causa de sobrecarga em transformador.
Foto: Jaru Online

 

O setor 01 em Jaru (RO), está recebendo reforço na rede de transmissão de eletricidade, com a instalação de mais um transformador de energia, que vai aliviar a sobrecarga num único transformador, que comportava em torno de cinquenta residências, quando a capacidade seria por volta de vinte e três casas, no bairro.

Em maio deste ano, duas equipes da empresa responsável pelos serviços técnicos da concessionaria elétrica, Rondonorte e uma da própria Energisa, trabalharam por mais de duas horas para restabelecer o fornecimento elétrico nas residências, por causa da sobrecarga.

Sobrecarga em transformador provoca muitas quedas.
Foto: Jaru Online

 

A época, o Jaru Online acompanhou o trabalho, já que recebeu diversas reclamações de moradores e apurou que a sobrecarga no transformador seria a principal causa das interrupções na força elétrica.

Nesta quarta-feira (21), uma equipe de Rondonorte deu início aos trabalhos de instalação de mais um transformador, responsável por estabilizar a força elétrica que chega as residências, o que vai levar mais tranquilidade aos moradores do setor 01, especialmente.

Funcionários da Rondonorte, empresa prestadora de serviços, estão no local.
Foto: Jaru Online

 

Fonte: Jaru Online