Jaru: Amarelinho afirma que recolocara o Projeto Ficha Limpa em pauta na próxima segunda feira

Jaru: Amarelinho afirma que recolocara o Projeto Ficha Limpa em pauta na próxima segunda feira

O presidente da Câmara de Vereadores de Jaru, Jose Claudio Gomes, o Amarelinho, manifestou nesta terça feira (11) insatisfação com o rumo tomado na sessão da última segunda feira(10), onde divergências lhe obrigaram a retirar de pauta o Projeto Ficha Limpa Municipal.

Amarelinho declarou ser favorável à aprovação do projeto em sua integra nos moldes propostos pelo Ministério Público de Rondônia, que segue as vedações do Ficha Limpa Nacional.

O vereador esclareceu que cumpriu sua função como presidente da Câmara de Vereadores de Jaru ao colocar em pauta o projeto e iniciar a votação das emendas, porem esperava que o mesmo fosse aprovado de preferência sem as emendas modificativas, apresentadas pelo vereador Ademir Motorista.

Amarelinho entende que as modificações propostas, se aprovadas, tornará a lei ineficaz, destacando em especial a alteração que visa prorrogar a vedação aos cargos de livre nomeação a condenados por corrupção de segunda instância. A proposta modificativa pretende fazer valer a lei apenas para quem teve seu processo transitado e julgado nas cortes superiores em Brasília, o que protelaria os efeitos da lei por décadas.

Amarelinho afirmou que irá recolocar o projeto em pauta na próxima segunda feira (17) e espera que os vereadores expressem em seus votos, os desejos da população.

 

Correção: Na publicação desta terça feira (11) informamos erroneamente que as seis emendas modificativas foram de autoria do vereador Edmar Parlote, pedimos desculpas pelo erro, na verdade elas foram apresentadas pelo vereador Ademir Motorista.

Comentários