Jaru realiza conferência municipal dos direitos da criança e do adolescente

Jaru realiza conferência municipal dos direitos da criança e do adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou nesta terça-feira (18), mais uma edição da Conferência Municipal. E nesse ano,  o evento teve como tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências”.

Na oportunidade, várias autoridades participaram da abertura da conferência, entre elas, a secretária municipal de desenvolvimento social, Stella de Almeida,  o juiz de direito, Elsi Antônio Dalla Riva,  a secretária municipal de educação, Maria Emília do Rosário e a presidente do CMDCA, Neuza de Souza Barater.

A secretária Stella ressaltou que a gestão é parceira dos conselhos municipais. “Sabemos o quanto é importante o trabalho do CMDCA, e principalmente da estrutura familiar, para as garantias de direitos das crianças e dos adolescentes”, reiterou.

Após a execução do Hino Nacional, do pronunciamento das autoridades e das apresentações culturais, o evento iniciou-se com a palestra do juiz titular da 2ª vara do trabalho de Ji-Paraná, Edilson Carlos de Souza Cortez.

Na sequência, formaram-se os grupos de trabalho para discussão, elaboração de perguntas; elaboração e apresentação das propostas e a escolha dos delegados para a etapa estadual.

Comentários