Poluição demonstra o desrespeito de quem deixa lixo em grande quantidade no local.
Um lugar que poderia ser uma das referências de paz e harmonia de Jaru (RO), está se tornando um caso para autoridades de saúde pública. O morro do Cidade Alta, está recebendo muitos visitantes e também, uma quantidade enorme de lixo tem sido deixada no local.
Há muitos vídeos na internet fazendo denúncias, como o mais recente, que está circulando nas redes sociais que foi produzido pelo gerente Andro Souza [Andro da Nortecell].
Nas imagens ele mostra o resultado do descarte irregular, indevido e ilegal de lixo no morro do Cidade Alta, local bastante visitado por causa da belíssima visão da cidade, especialmente no período noturno.
O Jaru Online esteve registrando imagens do local e, apesar de muito lixo já ter sido recolhido, há muita sujeira no local, ao que tudo indica, estaria sendo usado para descarte ilegal de lixo em grande quantidade.
Além de lixo doméstico, há restos de animais mortos, ossadas inteiras e muita fedentina. Uma poluição provocada 100% pela ação direta do homem e, nem precisa ser da área ambiental para ver isto.
Andro no vídeo veste uma camisa da Organização Não Governamental (ONG) EPA [Evitando a Poluição ao Meio Ambiente] e lembra os danos causados por cada material descartado irregularmente e que foi recolhido no Cidade Alta.
O empresário lembra que falta conscientização da população como um todo [especialmente os mais jovens] e no vídeo cita que, “não é culpa dos jovens que poluem o local, mas sim da falta de educação ambiental, de conscientização, de política públicas direcionadas e focadas no zelo com a natureza”.
Não há informações sobre a quantidade de lixo recolhida no local [aferição do peso], mas o empresário cita que em 2010, foram retirados do Rio Jaru mais de uma tonelada de lixo.
Fonte: Jaru Online