Pelo menos duas alunas, uma de 13 e outra de 14 anos comunicaram aos seus pais, que vinham sofrendo abuso sexual por parte do professor de História da Escola Estadual Dayse Mara, diante disso os pais das menores acionaram a diretoria da escola e em seguida a Polícia.
De acordo com relatos das duas alunas, o professor aproveitava o momento em que corrigia o dever no caderno delas para passar a mão em suas partes intimas. Que por diversas vezes passava a mão nos peitos das alunas, mas sempre de leve, parecendo ser por acidente, mas que desta vez ele pegou no peito de uma das adolescente e apertou, sendo presenciado até mesmo por meninos da sala.
A diretora da Escola ao ser procurada por este site, disse que nunca havia recebido nenhuma denúncia contra o professor, e que este sempre aparentou ser uma pessoa idônea, mas que mesmo assim de imediato optou pelo afastamento do mesmo, até que a polícia investigue o caso.
A Policia Civil através do delegado da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) Dr. Rodrigo Spiça já instaurou inquérito para investigar e segundo ele também comunicou a Secretaria Estadual de Educação para eventuais providências administrativas (afastamento, se entenderem cabível). “Até o momento não há elementos para prisão cautelar”, afirmou ele.