Jaru Online
Jaru, 26 de janeiro de 2025

Jaru: Presidente do Creci-RO debate boas práticas profissionais e combate à lavagem de dinheiro no mercado imobiliário

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (23), no auditório da Câmara Municipal de Jaru uma reunião promovida pelo presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Rondônia (Creci-RO), Júlio César Pinto. O encontro contou com a presença de diversos corretores de imóveis locais, abordando temas fundamentais para a categoria.
Um dos principais assuntos discutidos foi a Resolução-COFECI nº 1.336/2014, baseada na Lei 9.613, de 3 de março de 1998, com a nova redação dada pela Lei nº 12.683/2012 que versa sobre transações suspeitas e lavagem de dinheiro, a norma rege aos corretores obrigatoriedade de comunicação ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).
Júlio César destacou que os corretores devem comunicar ao COAF qualquer transação suspeita em dinheiro vivo cujo valor ultrapasse R$ 100 mil, reforçando a necessidade de atenção e responsabilidade no exercício da profissão.
Além disso, o presidente do Creci-RO aproveitou a oportunidade para esclarecer dúvidas relacionadas à prática da corretagem de imóveis, compartilhar recomendações para a atuação ética e segura no setor e apresentar conhecimentos técnicos essenciais para os profissionais.
Júlio César também reforçou o suporte oferecido pelo Creci-RO aos corretores de imóveis, destacando as vantagens de atuar de forma regulamentada e ressaltando a importância de seguir as normas para fortalecer a credibilidade da categoria.
A reunião foi considerada produtiva pelos participantes, contribuindo para a atualização dos profissionais e para o alinhamento às exigências legais que regem o mercado imobiliário em Rondônia.


COMPARTILHAR