Jaru Online
Jaru, 18 de setembro de 2024

Jaru: Presidente da Caerd enaltece empresa e afirma que o serviço prestado no município é bom, o problema são as obras da Prefeitura  

 

 

 

O Presidente da Companhia de Águas e esgoto de Rondônia -CAERD, José Irineu Cardoso Ferreira, esteve nesta segunda feira (23) no plenário da Câmara de Vereadores, prestando esclarecimento sobre os frequentes desabastecimentos no município de Jaru.

 

De acordo com o representante da companhia, o serviço prestado pela empresa a qual ele representa, é muito bom, e atribuiu a falta de água nas residências,  as obras que vem ocorrendo na cidade, “80% dos problemas que resultam em falta de água,  é por conta das obras que estão sendo feitas pela Prefeitura”, disse.

 

José Irineu, que mora em Porto Velho, foi mais além, enalteceu a qualidade das bombas de captação, e sistema de distribuição, “estamos pelo menos 6 meses sem nenhum problema operacional, as dificuldades que ocorrem é exclusivamente nas adutoras”, direcionando a reponsabilidade a rompimentos na distribuição.

 

Em prossegmento a sessão de enaltecimento da companhia, o Presidente atribuiu uma parcela da culpa a moradores que não possuem reservatórios de água maiores, “ com uma caixa da água de 500 litros, lavou roupa, limpou casa, acabou a água ”.

 

José Irineu, durante uma hora, respondeu a questionamentos de vereadores que cobraram maior atuação e rapidez da companhia no restabelecimento dos abastecimentos em residências deficitárias, principalmente em setores altos e longe das bombas. Porém, preferiu direcionar quase todo o problema as obras necessárias da Prefeitura, que eventualmente rompem adutoras.

 

Não foi lembrado na ocasião os problemas persistentes do passado, onde haviam pouca ou nenhuma obras, porém os rompimentos e desabastecimento ocorriam frequentemente, os representantes da época na maioria das vezes atribuíam a pressão da água e fragilidade das adutoras, bem como defeito nas bombas e até mesmo admitiam necessidade de investimento.

 

Ao final o representante da companhia disse que não ha previsão para melhorar o abastecimento de água em residências, dizendo que isto vai depender das obras que vem sendo realizadas.

Cano rompido na Avenida Florianópolis

COMPARTILHAR