A prefeitura realiza pelo quarto ano consecutivo o mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como – dengue, zyca vírus, chikungunya e febre amarela.
A ação que teve início na última segunda-feira (20) consiste no recolhimento de todos os materiais que possam acumular água e serem potenciais criadouros do mosquito.
É importante lembrar que o trabalho é realizado por servidores e maquinários próprios da prefeitura.
De acordo com a secretária de saúde Tatiane Domingues, a mobilização envolve várias equipes. “Primeiro realizamos a divulgação e pedimos para que o lixo fosse deixado na frente das residências e nesta etapa estamos recolhendo, nossas equipes já passaram pelos setores, 01, 01 A, 02, 05, 06, Jardim dos Estados I e II, além dos residenciais Jardim Morumbi, Luzia Abranches e Orleans”, explicou.
Ainda segundo Tatiane, por causa do trabalho preventivo realizado, o município está livre das doenças transmitas pelos Aedes Aegypti, mas alertou que que a população continue atenta e mantenha o quintal sempre limpo e as fossas devidamente tampadas. “O principal remédio contra a dengue é a limpeza, e combater o mosquito é compromisso de todos nós”, destacou.
O mutirão segue até a próxima sexta-feira (27).