Jaru: Prefeitura Itinerante garantirá a oferta de serviços essenciais à população; ação será no próximo dia 31 de julho

Publicada em


A prefeitura de Jaru promoverá no próximo dia 31 de julho mais uma grande ação de cidadania.

Através do “Prefeitura Itinerante”, a gestão levará diversos serviços da administração pública municipal para a população jaruense. As atividades serão das 13h às 19h na Escola Municipal Beatriz Mireya no setor 04.

Durante ação, a Secretaria de Saúde disponibilizará equipes para atualização do Cartão do SUS, atendimento médico, realização de teste rápido para o diagnóstico de doenças como, sífilis, HIV e Hepatites B e C, além da oferta de exame de preventivo (Papanicolau), aferição de pressão arterial e glicemia capilar.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Social, realizará a atualização cadastral dos programas sociais, emissão de passe livre do idoso, cadastro para tarifa social de energia, ID Jovem e orientações.

Na ocasião, o Departamento de Agricultura também distribuirá mudas de plantas frutíferas, para jardinagem, arborização e reflorestamento.

O evento será, ainda, a oportunidade para emissão de carteira de trabalho digital, alistamento militar e emissão de guias de IPTU, ISS, ITBI e demais taxas, além da renegociação de dívidas com até 95% de desconto em juros e multas.