Jaru Online
Jaru, 22 de novembro de 2024

Jaru: Prefeita irrita ainda mais vereadores com a nomeação de Valdir de Jesus como secretário de obras

Que atualmente está formado um clima de rivalidade entre a Prefeita Sonia Cordeiro e a maioria dos vereadores do município é evidente, mas esta divergência está se tornando ainda maior com algumas atitudes tomadas pela prefeita, como a nomeação de Valdir de Jesus, ao cargo de Secretário Municipal de Obras.

Em inflamados discursos proferidos na sessão da Câmara de Vereadores ocorrida nesta terça feira (13), os parlamentares criticaram duramente a nomeação de Valdir como secretário de obras.

Para o presidente da Câmara, José Claudio (Amarelinho), a de se estranhar todo está dedicação e preferência dada pela prefeita a Valdir. Segundo o vereador, a prefeita deve ver nele um exemplo de competência e capacidade para todo este favorecimento demostrado. Segundo Amarelinho, Valdir até o presente momento não demostrou serviço, apesar de ter exercido grandes cargos na gestão, “pelo contrário contribuiu ativamente para que esta administração deixasse a cidade na situação crítica que atualmente se encontra”, disse o vereador que teve seu posicionamento endossado pela vereadora Rose Capelini, que criticou as ações de Valdir a frente das pastas já atribuídas a ele. O vereador Moises foi mais enfático e classificou como desastrosa a passagem de Valdir pela extinta secretaria de Governo-SEMGOV, “Nunca vi uma pessoa com tanta credibilidade com a prefeita como Valdir”, disse o vereador, que destacou as relações e ações suspeitas tomadas por Valdir, considerado braço direito da prefeita.

As críticas partiram até de vereadores do PT, como o caso de Josemar Figueira, que chegou a ameaçar a se aliar com os adversários da prefeita na Câmara, caso Valdir, ficasse no governo.

Após muitas controvérsias Valdir, teve seu decreto de nomeação revogado.


COMPARTILHAR