Jaru Online
Jaru, 23 de abril de 2024

JARU: Por recomendação do Ministério Público, ponto de usuários de drogas é desapropriado e demolido

A Prefeitura do Município de Jaru, através da secretaria de obras realizou na manhã desta segunda-feira(22), uma Operação para demolir uma residência localizada na Rua 1º de Maio, St-06, local esse que, segundo foi informado era ponto de apoio constante para usuários de drogas.

A ação teve a participação de diversas entidades envolvidas como: Ministério Público(MP), Defesa Civil, Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social, Departamento de engenharia, Núcleo de Inteligência da PM (NI), Corpo de Bombeiros, entre outros.

O processo já estava em andamento a cerca de 01 ano. O pedido partiu da Polícia Militar, por causa do número de ocorrências registradas no local como, homicídios consumados, tráfico de drogas, recaptura de foragidos, brigas constantes com lesões corporais, tentativas de homicídio, etc.

Após o local ser analisado, e visto que,  tratava- se de um imóvel o qual não consta registro na Prefeitura e também não foi localizado o proprietário e não apresentar solidez em nenhum aspectos, além de ser construção em Área preservação permanente(APP), o Ministério Público recomendou a desapropriação dos usuários, e demolição do ambiente.

Em razão da desocupação foi providenciado a internação dos usuários em um Centro de Recuperação que possui convênio com a prefeitura, a medida foi aceita pelos moradores.

A ação foi acompanhada por policiais militares a paisana e pelo Patrulhamento Tático da Polícia Militar. Como não houve resistência, não foi necessário o uso da força.

 

 

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

  • Ótima (49%)
  • Ruim (26%)
  • Boa (14%)
  • Regular (11%)

Total de Participantes:: 7.168

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR