Conforme a concessionaria foram feitas visitas nesta segunda-feira, com acompanhamento do MP e não há registro de desabastecimento.
Moradores de vários bairros e praticamente todos os residenciais do município de Jaru (RO), distante 290 km de Porto Velho, reclamaram da intermitência no abastecimento de água tratada no início desta semana.
Conforme alguns moradores, água não faltou, mas veio fraca e de forma inconstante, o que teria prejudicado especialmente quem mora nos Residenciais Orleans, Savana Park, Primavera, Europa e Jardim das Palmeiras.
A informação de que faltou água na cidade, não foi confirmada pela Caerd, que através do escritório local, disse que apenas o Jardim Bela Vista está com problemas no abastecimento, por causa de rompimento na tubulação.
“Hoje estamos com problemas no abastecimento apenas no Bela Vista. Era para ter sido normalizado ontem, mas houve um vazamento de grande proporção, o que atrasou o serviço e abastecimento, por causa da falta de pressão. A previsão é de hoje esteja tudo normalizado”, disse Daniela Lioteris Moura, que é a diretora local.
De acordo com o escritório local da concessionária, foi feito nesta segunda-feira, dia 17 de agosto, um acompanhamento nalguns setores e não houve queixas e nenhuma reclamação teria sido apresentada pelos moradores.
“Fizemos um levantamento no Savana, Orleans, Cidade Alta, Luzia Abranches, Europa e noutros pontos, acompanhados de integrantes da promotoria. Conversamos com moradores que confirmaram estarem sendo atendidos normalmente, sem interrupções ou quaisquer outros problemas no abastecimento feito pela Caerd”, encerrou.
Durante a conversa, Daniela Lioteris Moura alertou a população sobre os alarmes falsos e compartilhamento de notícias falsas, ou de textos antigos publicados na internet, difamando a empresa e informando desabastecimentos que não estão acontecendo.
“As pessoas podem ligar para o telefone (69) 3521-3271 e/ou 9’8482-6651, ambos estão à disposição para informar rompimentos de canos, vazamentos de forma geral e procedendo assim, contribuir com nosso trabalho, que não tem sido fácil, ainda mais com tanta gente compartilhando notícias falsas”, desabafou um servidor que trabalha no problema do Bela Vista.