Jaru: Ponte sobre o rio Ubirajara, localizada no km 18,4 da RO-463 recebe serviços do DER

Publicada em


Os trabalhos de manutenção da ponte encontram-se sob a responsabilidade da 12ª Residência Regional do DER em Jaru

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), iniciou nesta semana a construção de um desvio para interdição e manutenção corretiva de dois pilares da ponte sobre o rio Ubirajara, localizada no km 18,4 da RO-463, no município de Jaru.

Nesta primeira etapa, o desvio com a instalação de dois tubos metálicos de 3 metros cada, totalizando 6 metros livres, vai garantir a passagem da água, evitando possíveis alagamentos

Em visita ao local dos trabalhos, que encontram-se sob a responsabilidade da 12ª Residência Regional do DER, o coordenador de Operações e Fiscalização do DER, Adriano Fortunato, informou que os serviços garantem segurança e acesso aos moradores da região. “Os trabalhos estão sendo executados com técnica e planejamento para cumprir as determinações do governador Marcos Rocha, e do diretor-geral Elias Rezende, de garantir segurança na trafegabilidade. Nesta primeira etapa, realizamos a instalação de dois tubos metálicos de três metros cada, totalizando seis metros livres para passagem da água, evitando enchentes e alagamentos. Agora, os trabalhos seguem na interdição da ponte para manutenção corretiva de dois pilares.

O coordenador de operações do DER destaca que os trabalhos estão sendo realizados emergencialmente, pois os serviços definitivos na ponte serão realizados por meio de execução indireta. “Estamos contratando uma empresa especializada para recuperação dessa ponte. Esse desvio que fizemos é de extrema importância para atender a população com urgência, enquanto aguardamos a finalização do processo licitatório”, informa.