Na manhã deste sábado (27) a Polícia Militar de Jaru recebeu uma denúncia anônima, que possívelmente um táxi de cor prata estaria transportando um passageiro com drogas, vindo de Ji-Paraná.
Mesmo com poucas informações, a PM realizou busca no trecho da BR 364, afim de encontrar o veículo de acordo com as características da denuncia.
Durante o patrulhamento foi avistado pela guarnição um táxi de cor prata e com tarjetas de identificação de Ji-Paraná. Neste momento foi dado ordem de parada ao condutor do veículo, e feita uma revista pessoal nos ocupantes e no interior do veículo.
Foi sentido então um forte odor de maconha, sendo possível sentir a alguns metros fora do veículo, e no banco de trás, foi localizado uma mochila de cor preta, que dentro havia diversos tabletes, de vários tamanhos, de entorpecente aparentando ser maconha.
Ao ser indagado ao passageiro sobre a origem do entorpecente, ele afirmou ser de sua propriedade e que estava levando para um comprador que estaria lhe esperando em um posto, e que ele receberia a quantia de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para fazer a entrega. Disse que pela madrugada um casal teria deixado o entorpecente em sua residência, localizada em Ji-Paraná para ele trazer até a cidade de Jaru e realizar a entrega do entorpecente, para um homem que ele não sabe quem seria.
O motorista também foi encaminhado por suspeita de estar envolvido no tráfico.
A PM ainda realizou patrulhamento nas imediações do posto de combustível informado pelo passageiro como sendo o local da entrega do entorpecente, mas não foi avistado nenhuma pessoa em atitude suspeita.
Em entrevista pessoal com o motorista, ele afirmou não saber que estava transportando entorpecente, e que também não sentiu o forte odor exalado pela maconha.
Diante do flagrante, ambos foram conduzidos até a UNISP e após registro da ocorrência foram apresentados ao comissário de plantão a droga e todos os objetos encontrados.
Fonte: Jaru Online