O fato teria acontecido no distrito de Tarilândia, e de acordo com o Conselho Tutelar daquele distrito, uma criança de apenas 10 anos de idade e que apresenta problemas mentais seria a vítima do abuso sexual.
Após receber denuncia, a vítima acompanhada de conselheiros tutelares, compareceu a delegacia de Polícia Civil e efetuaram o registro nesta última quarta-feira (16), momento em que a vítima foi submetida a laudo médico, sendo então constatado que a mesma na era mais virgem, o depoimento da vítima também apontava que o idoso, que é vizinho da vítima seria o autor do crime.
Foi verificado pela polícia, que o acusado já possuía em seu desfavor uma acusação de abuso sexual contra a própria neta, porem a garota teria negado o fato o que não levou a acusação adiante. O delegado que preside o inquérito, Dr. Salomão de Matos, informou que irá aprofundar a investigação em relação a acusação de abuso contra a neta do acusado também.
Diante dos fatos, policiais se dirigiram a Tarilândia e realizaram a detenção do acusado, que foi encaminhado para a Casa de Detenção de Jaru.